Em 04/12/07, André Pinto<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Caros colegas,
> Gostaria de saber se a criptografia assimétrica é realmente inquebrável?
> Pois estou pesquisando sobre o assunto e não consegui encontrar algo em
> desfavor dela.
> Peço desculpas se este tema foi debatido na lista.
> Abraços,
> André Pinto

Podemos dizer que sim, porque a matemática ainda não criou uma maneira
eficiente de fatorar um número em seus fatores primos. Quando esse
número a ser fatorado é muito grande, a operação fica inviável para a
computação existente atualmente.
Se a computação quântica vier a se popularizar, como se espera para as
próximas décadas, então os computadores serão capazes de quebrar as
chaves de critptografia assimétrica.

Referências:
http://pt.wikipedia.org/wiki/RSA
http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20070611.php