Acho que está havendo uma confusão com o uso dos princípios da Física
Quântica e criptografia:

Como um companheiro já citou anteriormente nesta thread, quando os
computadores quânticos forem realmente práticos, por sua capacidade de
processamento, poderão quebrar por força bruta algoritmos que levariam
anos com as máquinas de hoje.

Mas, já são realidade transmissões de dados onde as características
quânticas das próprias partículas trafegadas podem ser verificadas na
chegada. Assim, se houver qualquer tentativa de leitura no percurso,
as informações serão alteradas e o receptor saberá disto. Com isso,
mesmo sem nenhum algoritmo de criptografia "humano", pode-se garantir
a confidencialidade, a autenticidade e a integridade dos dados. Este
método não pode ser "quebrado". É um uso direto da Física Quântica.

Se algum companheiro souber de algoritmos "humanos" que utilizam
princípios da física quântica para realmente criptografar dados,
pediria que indicasse, porque me interesso pelo assunto.

[]s, Luiz Cláudio