Em 08/12/07, Luiz Claudio Silva<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Acho que está havendo uma confusão com o uso dos princípios da Física
> Quântica e criptografia:
>
> Como um companheiro já citou anteriormente nesta thread, quando os
> computadores quânticos forem realmente práticos, por sua capacidade de
> processamento, poderão quebrar por força bruta algoritmos que levariam
> anos com as máquinas de hoje.
>
> Mas, já são realidade transmissões de dados onde as características
> quânticas das próprias partículas trafegadas podem ser verificadas na
> chegada. Assim, se houver qualquer tentativa de leitura no percurso,
> [...]

Luiz,

Há alguns anos atrás eu li uma descrição de um interessante método de
criptografia utilizando computadores quânticos no livro "O Livro dos
Códigos", de Simon Singh, famoso autor de "O último teorema de Fermat"
e "Big Bang".

Você pode ver breves descrições dos livros na amazon, submarino,
americanas, etc. Recomendo a leitura de todos.

--
Krishna