Eu concordo com Terceiro.

Há alguns anos, usava-se windows porque não se conhecia outra opção. Hoje,
usa-se windows porque ele é "mais fácil" (eu discordo dessa, mas vamos lá.).
Acho que num evento para iniciantes deve-se mostrar a realidade, Software
Proprietário é sim prejudicial à sociedade e, também, ao próprio usuário.
Mas não só isso deve ser dito, deve-se demonstrar suas virtudes técnicas.

Agora, se depois disso, o usuário ainda resolver continuar com o Software
Proprietário, azar o dele (como se diz no popular), o que não podemos
admitir é usuários de Software Proprietário por desconhecimento (técnico e
filosófico) do Software Livre.

--
O nosso sacrifício é consciente.
É a quota a pagar pela liberdade