Olá Alexandre,

> Sei qual o contexto dessa lista. Sim, eu li. Eu a leio há anos. O
> software livre é movimento político agora?

Parece que você leu a lista a tanto tempo, mas não percebeu  espírito
da coisa :)

Não podemos separar o movimento do software livre da política. Na
verdade não podemos disassociar nenhuma atitude/positicionamento que
tomamos da política. Todas as suas ações/decisões são um
posicionamento político que você está tomando em relação a alguma
coisa e o apoio ao software livre é somente uma delas ;)

> Vão fazer uma petição pelo quê, exatamente?

Agora tenho que concordar com você ainda não há o que se questionar
pois não se sabe o objetivo da reunião e como Pinheiro estava lá
presente duvido muito que saia algum acordo bizarro de lá, caso haja
realmente motivo para se reinvidicar apoio a decisão de escrever o
manifesto ;)

T+

Dois Axé!!!

-----
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente você
estará fazendo o impossível."
                                    São Francisco de Assis

Leandro Nunes dos Santos
Bacharel em Ciência da Computação - UFBA
Membro do Projeto Software Livre Bahia - www.psl-ba.softwarelivre.org
Membro da Colivre - www.colivre.com.br