Movimentação política no software livre é importantíssimo... mas tem que
saber fazer!

"Achismos" escalaram uma conversa indignada com mais de 30 mensagens a uma
proposta de manifesto, antes mesmo de se saber o que está acontecendo de
verdade! Que leviano! Será mesmo que um questionamento contra isso é flame
war ou será que é radicalismo da contraparte, apontando no outro o que
apartentemente está evocando?

"Ou concorde ou cale-se, pois a liberdade aqui é de software"

O mundo se faz de embate de idéias e esclarecimento e não de
fundamentalismos. Antes fosse alguem aqui defendendo ferrenhamente software
proprietário e a Micro$oft... mas é só um questionamento de postura ou
direcionamento (mesmo que com equívocos acerca do envolvimento político do
mov. de software livre... para isso se esclarece, como alguns fizeram, e não
simplesmente se ataca)! Não estão também querendo questionar a postura de
outros nisso tudo?

Contraditório exigir liberdade, evocar política e não fazer esse princípios
valerem no âmbito das idéias.

Té

--
Kristian Brito Pasini