On Fri, Apr 25, 2008 at 04:38:21PM -0300, [EMAIL PROTECTED] wrote:
> Colegas
>
> PAra ajudar nossa luta, precisamos de um histórico do uso de software
> livre na Bahia, antes do governo Jaques Vagner. Um texto objetivo, com
> números. Isso nos ajudará a quebrar resistência. Outra coisa, não
> tenham medo de buscar apoios na sociedade baiana. Saber reconhecer o
> trabalho anterior é a melhor forma de recuperarmos terreno.

Mário, quem tem mais autoridade, sem sombra de dúvida, pra listar os
avanços na esfera pública estadual na Bahia é o pessoal do PISD[0]. Se
houver omissão deles nesse caso aí não sei quem mais poderá ajudar. São
mais de 300 telecentros rodando no estado desde 2004, chegando a mais de
600 ainda neste ano. tudo com software livre. Ou eles publicam algo
nesse sentido, ou recomendo que alguém aqui visite a sede do projeto,
entreviste-os, colete estatísticas, indicadores, informações sobre
programas e planos de capacitação etc e formule uma bela redação. Eu
posso ajudar nisso.

Nelson Pretto entrou em contato com o A Tarde. Eu também tenho alguns
contatos e vou tentar mobilizar algum jornalista pra fazer esse papel.

Sinceramente penso que esse problema só pode ser resolvido por pressão
interna do partido, principalmente daqueles que estão hoje diretamente
ligados ao governo federal. Outra força neste momento é o pessoal do
PISD. Desculpem o pessimismo, mas não tenho muitas esperanças que a
intervenção *direta* da comunidade *neste* caso venha sensibilizar o
governador. A coisa é mais embaixo, entendem?

[0] http://www.identidadedigital.ba.gov.br/pid.php?pgid=2

--
Tiago Bortoletto Vaz
http://tiagovaz.org