Olha, não sei se estou falando besteira, já que não tenho experiência
nessa coisa de montagem de políticas públicas, mas não deveríamos
pensar tb em formas de garantir auto-sustentabilidade para esse
ecossistema de SL? Pq se apenas planejarmos infocentros  e formas de
adoção do SL no gorverno e em escolas pública, ficaremos numa posição
muito frágil, dependentes de vontades políticas que podem mudar muito
rapidamente.

É dito que o SL não é caridade e que é passível de exploração
econômica. Então, pq não mostrar ao governador que através do software
livre tb é possível gerar renda e tributos para o Estado? O que acham
de pensarmos tb em estratégias de fomento ao surgimento de empresas e
cooperativas baseadas em SL? Se a iniciativa privada abraçasse a idéia
ficaríamos independentes das vontades das diversas instâncias dos
governos e ficaria mais fácil da própria sociedade absorver a causa.

Bom, isso ainda é apenas uma idéia e eu mesmo ainda não tenho uma
solução para esse problema. Mas o que os demais pensam a respeito?

[]'s

Helton