Meus caros,

pq não agora ? Na verdade, já estamos atrasados e somente com o
problema acontecendo estamos procurando um posicionamento.
Este posicionamento já deveria ter acontecido há muito.
Penso que não devemos esperar nada, a hora é de agir, e não somente de
se colocar contra.
A proposta de Vicente é muito válida, mas em minha opinião, deveria
ser ainda mais incisiva no sentido de um projeto que mostre para que o
SW Livre veio (à Bahia). Neste sentido, além dos já citados links
estaduais, temos diversos exemplos em outros estados como RG do Sul e
Paraná. E talvez tmb esteja chovendo no molhado, mas recomendo uma
visita detalhada a este sítio:

http://www.c3sl.ufpr.br/pt-br/projetos_prd.html

Ele é o exemplo necessário para argumentar e mostrar a viabilidade do SW Livre.
Conheço o Luis Bona, que é um dos responsáveis lá. Ele está triste com
a notícia sobre nosso governo
e disse que poderia tentar ajudar.

Bem Vicente, esta é a minha contribuição inicial para o seu projeto.
Pela competência que te caracteriza, sei que consegues
redigir algo tranquilitamente. Sei tmb que temos mão de obra
capacitada para atuar num projeto como este, pois
tenho certeza que muitos iriam se sentir muito mais satisfeitos num
trabalho com esta natureza e objetivo.

O trabalho não termina aí. Com o projeto em mãos, é necessário
encontrar os meios corretos (ou as pessoas corretas), tanto
politicamente como dentro do governo, para fazer com que o projeto
seja reconhecido.
E que o governo veja que não é um produto de uma pessoa só, mas de um
grupo de pessoas, estudantes, educadores, profissionais,
mostrando assim o seu embasamento e força.

Saudações,

pablovf
ps: nada contra as manifestacoes contra este tipo de atitude do
governo, num 1o momento eh o caminho mais eficaz,
mas devemos propor a solucao tmb.

--
Pablo Vieira Florentino
e-mail: [EMAIL PROTECTED]