From: Claudio Felipe Bernardo <[EMAIL PROTECTED]>
Date: 2008/5/14
Subject: English for All - Bahia - Wagner, diga não às drogas!
To: [EMAIL PROTECTED], [EMAIL PROTECTED]

Rafael,

Li sua mensagem no Dicas-L e vejo com muita preocupação estas iniciativas
que recorrentemente assolam as mentes de nossos governantes.

Aqui na cidade de São Paulo há uma intenção do Prefeito em retirar o
software livre dos Telecentros municipais.

O estado de São Paulo tem o Acessa (
http://www.acessasp.sp.gov.br/html/index.php ) que utiliza software livre em
todos os pontos de presença, não digo que estamos 100% livres porque temos
em uma localidade portadores de deficiências (Associação de deficientes
visuais e amigos - ADEVA) e para estes cidadãos utilizamos o software
proprietário JAWS (caso você saiba de uma solução livre, ficaríamos muito
gratos).

Ah, principalmente, não temos a mínima intenção em mudar para software
proprietário. Estamos felizes com o SL. Assim como os nossos felizes
usuários.

Mas minha atenção foi tomada pela citação do programa "english for all".

Você tem mais detalhes sobre este programa? Quem são as pessoas por trás
deste programa?

Eu sou voluntário (volunteacher) de uma ONG (
http://www.englishforall.org.br ) que tem como proposta o ensino da língua
inglesa como uma forma de auxiliar o pré-adolescente e o adolescente a
conquistar, com autonomia, seus ideais.

A ONG se alia a outras ONGs que trabalham com educação de jovens carentes,
complementando, dessa maneira, a sua ação educacional. Os cursos são
gratuitos e a organização se responsabiliza pelo recrutamento, capacitação
dos voluntários e por todo o material didático usado. Em contrapartida, a
entidade parceira oferece a sala de aula, organiza grupos de 5 a 15 alunos e
insere 1 hora de aula semanal na grade de atividades.

Não sei como o nome English for All pode estar associado a uma atividade aí
na Bahia e isto me preocupa. A ONG não tem ainda representantes em seu
maravilhoso Estado.

Se possível, gostaria muito se você pudesse me dar mais informações sobre
esta "english for all" que está aí se associando a esta iniciativa do
Governador da Bahia.

Atenciosamente,

Cláudio Felipe Bernardo
Analista de Informática
PRODESP

'Dois motivos pelos quais as pessoas dizem não às nossas idéias:

     - Mas isto já foi feito antes!
     - Mas isto nunca foi feito antes!'

Registered User #356157
Linux Counter: http://counter.li.org/