Olá pessoal,

    Apesar de eu não ser da Bahia, achei a discussão interessante...

    Gostaria de primeiramente parabenizar o colega que articulou para termos
brindes pró-software livre...

    Nós aqui no Ceará estamos organizando o Congresso Estadual de SL e o
mais louco foi ver a MS vir atrás de nós para patrocinar o evento (recursado
lógico).

    Acho que assim como outras entidades estudantis é algo complexo fazer um
debate sobre SL. Aqui na UFC, estamos conseguindo avançar bastante em várias
direções, por exemplo estamos tendo a possibilidade de migrar o Dep. de
Geografia, mas o de computação que deveria ser vanguarda nisso é o mais
difícil de se conseguir (principalmente por causa dos professores que tem
parcerias com empresas)...

    Hoje, entre os estudantes, pouco se fala de software proprietário...
Estamos montando um caravana, vamos ver o que conseguimos na AG do
ENECOMP...

    Quanto a questão de "empurra o SL guela abaixo" eu acho que devemos
precionar para a ENEC ter um posicionamento político forte pró-software
livre. Lógico que não devemos forçar ninguém, mas em se tratando de
posicionamento político, tensionamentos devem existir...

Abração,
Roberto Parente
www.cesol.ufc.br