O meu também, mas já que o assunto está em pauta, outras pessoas que
tem celular Nokia mais novos que suportam Python, podem usar o Amora,
que já está empacotado no Ubuntu.

Isso inclui controlar qualquer coisa que roda no X, ou seja, a
arquitetura da solução é mais genérica.
Infelizmente a maioria dos celulares ainda não aceita Python. :-(

Mas tem o IPhone ai também que aceita, porém acho que teria que
customizar o cliente, quem se habilita?