Nesse caso é bom ir olhando as listas de compatibilidade disponíveis na net.
Tem uma no BR-Linux mesmo, que não sei se está atualizada.

http://br-linux.org/main/noticia-lista_brlinux_de_compatibilid.html#19

Em ultimo caso, esse deve ser um fator na hora da compra. Perguntar se
existe o suporte. Se não tiver o suporte, ao menos irá demonstrar demanda.

Embaixador Fedora
LPIC-1