Eu concordo com tudo o que você disse. O problema é justamente seu primeiro
parágrafo.

2008/12/13 Antonio Terceiro <terce...@softwarelivre.org>

> Eu acho que o grande problema desse tipo de análise é que se assume que
> as "grandes empresas" querem só "adotar" software livre, quer dizer,
> ficar só no venha a nós o vosso reino.

A maioria ainda adota essa postura de "venha a nós o vosso reino". Ainda bem
que isso está mudando, e acho que a tendência é elas todas fazerem o que
você sugeriu. Mas também não custa nada aos projetos tentar ter uma maior
organização. Acho que existem ótimos exemplos quanto a isso. A wiki do
Ubuntu, as aplicações utilizadas pra ajudar na contribuição com o Ruby on
Rails, e outros.Misturar licenças podia ser um pouco mais fácil também,
hehe. Mas acho que não há muito o que se fazer quanto a isso.

Outra coisa, software proprietário também tem "armadilhas de licença"...

--
Thiago Freire 
Blog: http://freireag.com