Eu estou usando o serviço da claro com o modem da Sony Ericsson e
funciona beleza, tem até um script que encontrei no Viva o Linux que
instala (configurando o udev para habilitar o dispositivo USB
corretamente) e inicia a conexão.

Além disso, tem também outro modem branco que não me lembro a marca e
que também funciona, mas não para todos os estados (mencione que
pretende viajar para SP , por exemplo, na compra).

Rudá Porto Filgueiras