Opa Alexandre tudo bem?.. olha.. o linux detecta o modem tim tranquilo.. tim
e Vivo são tranquilos..

agora a claro.. que eu tive um pouco de problema.. pois nos tutorias vem
para configurar como bandalarga.claro.com.br e aqui na bahia é
claro.com.br... ai quebrei muito a cabeça com isso....

e outra... modem tim e vivo.. não precisa configurar ou instalar nada.. eh
so plugar que o NetworkManager ja configura tudo.. é lindo rsrs..

abraços

Nadilson S. Santana
neidionfedora