2009/1/27 Aurélio A. Heckert <aur...@gmail.com>:

> Não exatamente... KDE é Open Source e GNOME é Free Sofware.
> Diferença de discurso e embasamento filosófico.
>
> Para quem viajou:
> http://wiki.softwarelivre.org/bin/view/CoberturaWiki/Pol%edticaELinguagemNosDebatesSobreOSoftwareLivre

Sei que já fugimos do tema da thread, mas tenho que perguntar:

Aurélio, o que você quer dizer com isso?
Até onde eu entendo, todas as bibliotecas da base do KDE são GPL.
A interface também é construída com a versão GPL da Qt*

Qual a "diferença de discurso e embasamento filosófico" entre isto e
as licenças do GNOME?

* A Qt é um conjunto de ferramentas para construção de interfaces
gráficas de programas. Ela é mantida por uma empresa - a Trolltech,
que também mantém uma versão não-livre para desenvolvimento de
software para fins comerciais. Existe uma fundação, a KDE Free Qt
Foundation, que tem um acordo firmado com a Trolltech que garante que
a fundação poderá lançar uma versão Open Source da Qt caso a empresa
resolva parar de manter a versão livre das ferramentas.

[0] Download da Qt: http://www.qtsoftware.com/downloads
[1] A KDE Free Qt Foundation:
http://www.kde.org/whatiskde/kdefreeqtfoundation.php
[2] História da Qt: http://www.kde.org/whatiskde/qt.php