Olá a todos,

Em resposta àquela questão com o sistema I-Educar recentemente ocorrida aqui em lista, leiam a nota de esclarecimento abaixo enviada pela coordenação do Portal do Software Público. Esta nota foi enviada a mim depois de eu ter passado à frente a informação a respeito.



[]'s
Wagner.

--- Begin Message ---
Wagner,

É possível você enviar a mensagem abaixo, sobre a solução i-Educar, para a lista do PSL-BA?

Me coloco à disposição para outros esclarecimentos se necessário.

Esclarecimentos sobre a solução i-Educar:

Desde o início das atividades com os municípios brasileiros a intenção do Portal do Software Público e do ambiente colaborativo 4CMBr é de que os municípios tenham alternativas de escolha para utilizar soluções informatizadas para a melhoria da gestão, sem a obrigação de ficar preso à fornecedores e/ou pagamento de licenças de uso.

A filosofia é simples: trabalho e desenvolvimento colaborativo. Buscamos incentivar aqueles que produziram softwares para disponilizá-los à sociedade, no intuito de atender necessidade similares.

Temos nos empenhado para alcançar tais objetivos. Após o lançamento da solução em novembro 2008 durante a Latinoware, realizamos um CHAT com os desenvolvedores da solução para tirar dúvidas técnicas e avançarmos na sua utilização.

Infelizmente o Chat seguiu uma direção oposta à nossa intenção original, pelo comportamento indevido de alguns participantes. Em paralelo apareceram outros problemas que estamos acompanhando no fórum da comunidade, que são alheios à nossa vontade. Certamente nos dois casos a comunidade percebe o péssimo comportamento de alguns membros da própria comunidade.

Não podemos controlar as pessoas que ao invés de nos ajudarem com o desenvolvimento colaborativo e o avanço do i-Educar, têm um comportamento completamente distante da filosofia do software livre.

Como o número de respostas dos administradores da comunidade i-Educar tem sido baixas, estamos fazendo um esforço para resolvermos a situação e buscarmos as formas de atender melhor a comunidade.

O sistema i-Educar está disponibilizado como nos foi fornecido.

Nós vamos procurar solucionar as dúvidas técnicas levantadas pela comunidade no intuito de diminuir a quantidade de erros e dificuldades de instalação.

Assumimos o compromisso de melhorar a satisfação dos usuários com a solução i-Educar e atendermos as questões de ordem técnica.

Aproveitamos para esclarecer que a versão oficial se encontra somente no Portal do Software Público e não nos responsabilizamos por conteúdos externos ao Portal.



Att.

Coordenação do Portal do Software Público

--- End Message ---
_______________________________________________
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
https://listas.dcc.ufba.br/cgi-bin/mailman/listinfo/psl-ba

Responder a