Essa é a primeira vez que mando um email pra cá com uma dúvida técnica; sei
que não é o lugar mais apropriado, mas eu nunca mexi com algo do tipo.

Eu preciso fazer um esquema de autenticação via rede; tenho um servidor que
posso configurar e vários clientes (a princípio cerca 15, mas podendo
crescer a 80 ou mais). Quero que esses clientes autentiquem-se nesse
servidor e que seus acessos fiquem registrados (registro de páginas
visitadas também é desejado, mas não é essencial).

Também quero colocar no servidor pastas de acesso remoto autenticado para
esses usuários, com quotas de espaço definidas. Seria muito interessante que
a pasta home do usuário fosse essa pasta remota, de forma que as
configurações do usuário fossem armazenadas e em qualquer máquina que ele
logasse seriam carregadas as mesmas configurações. Qualquer esquema
alternativo que tivesse o mesmo resultado também é interessante.

Além disso, gostaria de um sistema de administração desses usuários, web,
algo do tipo. Não sei se será possível e essa parte poderia ser feita por
mim, mas se já tivesse pronto, seria muito bom.

Também gostaríamos que esse esquema não sobrecarregasse a rede ou que, se
possível, fosse econômico em banda, com compactação ou com tráfego sob
demanda.

O que eu quero com esse email não é que resolvam meu problema, mas tecer um
cenário para que me possam apontar  sugestões de serviços que posso utilizar
para cumprir essas tarefas: o estudo das ferramentas não é um problema.
Aguardo ansiosamente sugestões.