De acordo com o FAQ da Oracle (nao tenho o link agora; eles podem ter falado
mentira no documento) sobre a compra da Sun, algumas coisas contradizem seus
pressentimentos:

- O MySQL vai continuar firme e forte, até pq ele tb gera receitas...
- O Solaris vai continuar firme e forte. A idéia da oracle é vender algo
totalmente integrado, com melhor desempenho e fácil para os seus clientes:
hardware da sun + solaris + oracle. Eles querem e muito manter a infra de
servers e storages. Eles acreditam que boa parte da receita virá daqui.
- O Java vai continuar pois a oracle usa mto java e vai poder adaptar a JVM
para suas necessidades próprias...

Abraços,
Global