Não sei.
Existe a possiblidade de ao ter acesso a uma maior quantidade de musicas e
gêneros(fazendo downloads ilegais), as pessoas consigam expressar mais
facilmente a própria criatividade.
Mas pra ter certeza de qualquer coisa é preciso ser feito uma pesquisa
avançada, que é o que eu acho que eles fizeram.
No link  tem a referência para o artigo deles. Se eu tiver tempo vou dar uma
lida.

2009/6/19 Thiago Freire <freir...@gmail.com>

> O texto permite a interpretação de que a produção musical dobrou porque as
> pessoas fazem download ilegal. O que eu acho é que o volume da produção
> musical e o download ilegal de músicas não estão conectados. E penso que foi
> a essa conclusão que os pesquisadores chegaram.
>
> --
> Thiago Freire
> Blog: http://freireag.com
> LinkedIn: http://resume.freireag.com
> Twitter: http://twitter.com/freireag

-->Rodrigo Souto (Diguliu)

- Graduando em Ensaios Periódicos com Pseudo-Banda.
- Desenvolvedor de Software Livre.