Vitor,

Esse ponto posso dizer por conhecimento de causa.

Essa mítica que existe alguma espécie de "panelinha" não é de toda
verdade. Eu sou da Unifacs, nunca estudei na UFBA e somente agora
depois de ANOS, vim trabalhar aqui no CPD da UFBA, e posso dizer, meu
entrosamento com os antigos estudantes não influenciaram diretamente
para minha transferência, talvez quando precisei decidi, que dai
conversei com alguns deles (Valeu Terceiro!).

Voltando ao assunto... Posso dizer que essa "lenda" foi muito dita na
comunidade por conta de um simples detalhe que venho percebendo agora
também.

Esses ativistas do SL já passaram por bastante coisas, já viram MUITAS
pessoas empolgadas que largaram seus afazeres no dia seguinte. Sendo
assim não dá pra ficar alegre e receptivo depois de passar muito por
isso.

A idéia do "show me the code[1]" pode ser dura para quem está
começando, mas é a única maneira para filtrar esse tipo de frustração.

Veja que venho realizando palestras nesse ultimo semestre por vários
locais e não houve nenhum novo membro trabalhando ativamente por conta
disso, claro, entendo que isso não é simples e que cada um tem seus
afazeres, mas isso vai deixando as pessoas mais duras e menos
otimistas quanto a isso.

Vejo que as pessoas da rotulada "panelinha" fizeram a história do SL
aqui na Bahia, foram elas que "aos trancos e barrancos" fizeram os
FSLBA e o ultimo ENSL e é ela que realmente contribui com o SL em
Salvador.

Pode ter certeza que ela não é apenas composta por ex-alunos da UFBA,
mas por alunos da Área1, Unifacs e outras.

Veja que esse texto não está sendo direcionado para você, não é uma
dura nem nada do tipo, apenas uma resposta ao um tipo de pensamento
comum que rola pela comunidade baiana ultimamente.

Como disse no inicio do texto, posso dizer por conhecimento de causa.

Sendo assim sempre que alguém chamar para uma confraternização, não
deixe de ir, eles costumam a ser bem legais quando estão bebendo.

Obrigado,

Links do texto:

[1] - Mostre trabalho antes de falar

Embaixador Fedora