Então, é complicado mensurar estatísticas para participação de mulheres em
TI até porque a maioria dos cargos de chefia ainda é masculino. Isso, quando
você calcula com base em projetos acaba causando uma diferença enorme.

Será que uma pesquisa feita por um jornalista da editora abril pode ser
utilizada pra gente afirmar que mulheres gostam mais disso do que daquilo?
Essa planificação já não tem um preconceito embutido? Acho que o passo
número 1 é começar a questionar o que aprendemos através da mídia de massa,
ocidental, machista, branca e homofóbica. De novo, reproduzir essas
mensagens é simplesmente agregar ao problema como uma bola de neve.

E, me parece que aqui tem muito acadêmico, então vamos combinar que essas
estatísticas que cês mostraram até agora não são sérias né? Além disso, o
objetivo não é disputar pra ver qual lado tem mais representante, mas criar
um ambiente seguro e inclusivo para minorias *culturalmente* afastadas:

como esse trecho sobre ecofeminismo na wikipedia:

*Ecofeminismo* é um termo originalmente "criado" por *Françoise
d´Eaubonne<http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Fran%C3%A7oise_d%C2%B4Eaubonne&action=edit&redlink=1>
*. É a teoria que busca o fim de todas as formas de opressão. Relaciona as
conexões entre as dominações por raça, gênero, classe social, dominação da
natureza, do outro - a mulher, a criança, o idoso, o índio. Identificam-se
vários Ecofeminismos que acordam quanto fim dos "ismos" de dominação, sejam
eles históricos, simbólicos, casuais, literários, políticos, religiosos,
étnicos e buscam igualmente o resgate do Ser. Um convívio sem dominante e
dominado, onde há complementação e nunca exploração.

Tive duas amigas estupradas, a primeira por um desconhecido, e dai um amigo
perguntou a ela - tb, o que vc tava fazendo c essa roupa nesse lugar a essa
hora?  A segunda, estuprada pelo ex marido armado - uma outra pessoa
perguntou mas tb, porque vc se misturou com esse cara?  Estuprada e culpada
!

a própria opinião do amigo, já configura uma violência tão brutal quanto o
estupro.

é isso ai

goa

PS -  a mensagem anterior era pra ter ido em pvt, mas foi pra lista.. foi
mau !