2011/4/15 cristiano furtado <cristianofurtad...@gmail.com>:
> certeza que quem tem carro aqui sabe o quanto doi pagar 3 reais num litro de
> gasolina e ainda ver o etanol disparando e ninguem faz nada. Eu estou firme
> e continuarei junto com todos que acreditam na causa.

http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/04/13/esclarecimento-petrobras-distribuidora-preco-combustivel/

A alta atual da gasolina se deve principalmente a dois fatores:
  - o álcool que é misturado na gasolina cresceu
  - pro posto não parar de vender álcool pra carros flex, os próprios
postos aumentam o preço da gasolina, pro álcool não ficar inviável de
ser comprado

O que temos para um futuro próximo é:
  - o álcool deve cair um pouco de preço por causa da safra
  - talvez haja repasse do preço do petroleo aqui dentro que cause um
aumento na gasolina

O petroleo está na maior alta em 29 meses:
http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=2056821&path=/investimentos/noticias/videos/visaotecnica/

fazer barulho em um posto de gasolina não vai mudar isso.

--
Caio Tiago Oliveira