Pessoal, apesar de ser usuário de linux e simpatizante do movimento pela
luta pela liberdade da tecnologia desde 2005,
eu sou novo na lista de discussões do PSL-BA, e não sei se já houve essa
idéia ou proposta.
Dêem uma olhada no link abaixo e vejam a proposta abaixo do link

http://marcelocavalcante.net/portal/2011/04/19/encontros-sobre-software-livre-escolha-um-nome/

Bom, eu já havia pensado em alguma coisa parecida com a idéia que o Marcelo
Cavalcante cita no link acima, mas como não
fazia parte dessa lista e não sabia a quem recorrer, apenas comentei com
amigos que também usam linux há anos.

Ao meu ver temos deficiência na QUANTIDADE de eventos locais sobre Software
Livre. Observem que quando ocorre algum evento
geralmente é algum de nível nacional como FLISOL, GNOME PARTY, KDE PARTY,
etc. Porém, eventos pequenos e locais, tratariam de forma
mais direta os mais variados assuntos voltados para Software Livre na BAHIA.
seria de nível estadual ou metropolitano, não nacional.

De fato, um evento pequeno, sem muitos gastos, porém, não necessariamente,
com poucos participantes. E isso poderia acontecer no mínimo
DUAS ou TRÊS vezes ao ano.

Como eu imagino que seja complicado realizar eventos mais frequentes, devido
aos gastos e organização em geral, pensei tambem
na possibilidade de pequenos encontros, mesa redonda, bate-papo, discussões,
debates, etc, visando uma maior interação
entres os participantes da lista e, quem sabe, com a participação do público
interessado. Acredito que reuniões presenciais
ajudariam a esclarecer e a desenvolver (tirar o projeto do papel, fazer
acontecer) muitas coisas que rolam por aqui.

Bom, espero que "meu apito não seja surdo" por eu ser novo aqui rsrs
brincadeira. Pelo menos comentem o que acharam da idéia.

Críticas e sugestões são sempre bem vindas. Vamos evitar brigas ok? ;)
Abraços!