Celso pode não resolver o problemas, mas toda iniciativa é excelente.

Eu acho válido sim.

Ao menos vai chamar a atenção das pessoas para o assunto.

O que não resolve mesmo é ficar parado e não fazer nada :)

Então jogue duro!!!

T+

2011/7/6 Celso Macêdo <celso...@gmail.com>

> Estava pensando em entrar com uma representação no MPF (local onde
> trabalho) argumentando que todo documento público deve ser gravado num
> formato aberto padronizado, caso aja algum para esse tipo de documento e
> chancelado pela ABNT,  com a finalidade de garantir o acesso a qualquer
> cidadão sem que o mesmo precise gastar dinheiro adquirindo softwares
> proprietários, garantindo também a integridade do que é lido, já que o
> ".doc" ou ".xls", por exemplo, podem não abrir perfeitamente caso o software
> utilizado seja o Br/Open/Libre Office por causa do formato de arquivo
> [...]

Dois Axé!!!

-----
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente
você estará fazendo o impossível."
                                   São Francisco de Assis
Leandro Nunes