Empresas (Públicas e Privadas) e Cooperativas de Software Livre
organizadas e prontas para atender as demanda de mercado já existem e muitas
empresas de consultoria e desenvolvimento de TI já mostraram que podem ser
organizar para atender as demandas existentes em SL. Falta sim Política de
Governo (e de Estado) para apoiar emprendimentos de SL, muito além falta ao
Governo levar a TIC mais a sério.

  Alguns bons exemplos, mas existem muitos mais.

   http://colivre.coop.br/
   http://www.4linux.com.br/
   http://www.prognus.com.br/
   http://dataprev.gov.br