Agora o que interessa. :)

Luiz Paulo Colombiano escreveu isso aí:
[...]
> Mas sendo mais prático vamos a proposta ...
>
> Nas intervenções a gente poderia tecer alguns pontos sobre o software
> livre (livre de que, para quem e pq utilizar?) seu uso na
> administração pública e o fomento real do Governo do Estado, e pq não
> prefeituras, nesta empreitada.
>
> Quando falo em fomento real quero dizer, investir nas comunidades de
> desenvolvimento e não apenas adotar o Libre Office e deixar quem coda
> precarizado. Esse modelo é escroto demais. Enfim, criar um ambiente
> que promova o desenvolvimento de software e, quem sabe um dia, puxando
> [...]

Em geral, acho que uma parte desse apoio tem que que vir também  na
forma de programas que se sustentem sozinhos depois de um tempo: se for
só pagar bolsa pra galera codar, amanhã acaba o governo, muda o
secretário, as bolsas vão pro saco e fica nada para a sociedade.
Infelizmente não tenho idéias concretas sobre isso agora. :-/

Alguém sabe com andam as casas de cultura e pontos de cultura, quantas
delas têm condições de se sustentar depois de uma mudança de governo?
Não que eu ache que o governo não deva financiar essas coisas, mas o
problema é que mesmo que o governo de hoje seja amigo, o de amanhã pode
não ser.

--
Antonio Terceiro <terce...@softwarelivre.org>
http://softwarelivre.org/terceiro