> JuntaDados, acho engraçado, ou irônico, você praticamente dizer que o
> governo Lula não serviu pra nada, mas citar os Pontos de Cultura como algo
> positivo. Os Pontos fazem parte do programa Cultura Viva, criado por esse
> governo. Além dos Telecentros, que não sei se foram criados no governo Lula
> (desconheço, mas acho que já existiam), mas que com certeza cresceram
> bastante nos últimos anos. Sobre o governo Dilma..acho que ela precisa
> demitir Ana de Hollanda o mais rápido possível...

  Onde tu leu que eu disse que o Governo Lula não serviu para nada? Onde eu
escrevi que o Cultura Viva e os Pontos de Cultura não foram uma boa
iniciativa? Eu sou Ponto de Cultura, convivi com outros Pontos de Cultura,
Telecentros e muito mais nos últimos oito anos, percorremos mais da metade
da Bahia, ajudamos a muitos e sempre compartilhamos. Podemos criticar com
toda razão porque trabalhamos, lutamos e acreditamos nestas ideias desde o
inicio e até hoje mantemos nossas atividades e estamos vendo uma regressão
sem igual nas políticas sociais do governo passado.

  Porém não deixa de ser verdade, no governo passado, que houveram mais
discussão, mais teoria do que a prática para promover a sustentabilidade
destes espaços. Ter feito algo de bom não isenta, este ou qualquer outro
Governo de crítica. O Ministro Gil foi excelente, Juca deu continuidade ao
trabalho, porém existiu falhas que foram apontados pelos próprios Pontos de
Cultura e afins e devem ser ouvidas e isto não significa que os Pontos de
Cultura não reconhecem o excelente trabalho feito.

  Ao contrário deste Governo Estadual ridiculo que só fez dar continuidade
aos governos anteriores enquanto promove uma falsa imagem de governo
popular democrático, mudou o partido mas a cabeça branca persiste. E o
problema é que ninguém pode criticar o governo porque esta esquerda de
merda da bahia sempre assume o tom de "ou você esta conosco ou você é
Carlista, pelego, de direita", uma polarização rasa, fruto de uma
mentalidade limitada.

  Um dos mais bem sucedidos Projetos de Telecentro com Software Livre foi
criado no Governo Paulo Souto, é uma das iniciativas mais sustentáveis que
eu conheço e praticamente nada mudou neste Governo, continuou a expansão
nada mais. Não faz de Paulo Souto, ACM, PFL exemplos de nada. Mas os
sucessivos Secretários de Ciência e Tecnologia do Governo Wagner foram
patéticos, inclusive um dos últimos assediava sexualmente servidoras da
Secretária.

--
https://juntadados.org