> Disso aqui eu discordo. Acho ótimo o Estado usar Software Livre e
> economizar com isso. Mas você tá querendo vincular essa economia ao
> desenvolvimento da comunidade. Acho isso complicado, porque o Estado não
> vai poder utilizar isso de outra forma, pra investir mais num programa
> contra a miséria por exemplo. Não sou contra algumas amarras, contanto que
> elas pareçam realmente prioridade, como uma parte do pré-sal pra educação e
> saúde. Uma forte comunidade de Software Livre não me parece ser uma das
> necessidades básicas de nossa sociedade.

Eu penso que não é uma boa vincular software livre com gratuidade. Melhor
vincular com colaboração e os outros muitos benefícios. Os
estado/empresas/pessoas devem usar SL e contribuir de alguma forma. E mesmo
assim, provavelmente vai ser mais econômico que usar software proprietário,
porque o estado vai investir em software que ele possui de verdade, não em
uma licença que de tempos em tempos tem que ser comprada de novo. E promove
autonomia, desenvolve a inteligência local......

abçs,
wille

Wille
http://wille.blog.br