Luiz Paulo Colombiano escreveu isso aí:
> Ir, em Arquitetura, para dar uma opinião pessoal é inócuo.

Isso parece ser outra coisa que você não entende ainda. Redes
horizontais como o PSL-BA não emitem "posições institucionais", primeiro
porque não temos uma forma prática de fazer isso, e segundo porque eu
acho meio difícil a gente obter um consenso em algo que não seja muito
abstrato (e.g. veja a discussão sobre os pontos que você colocou).

A diversidade de pensamentos é uma virtude, e tentar criar uma
homogeneidade que não existe é forçar a barra. Nós já construímos várias
coisas interessantes sem precisar concordar em tudo (ou concordando em
quase nada).

> Mas para fazer um rebú ou então ser propositivo, aí a coisa me
> interessaria.

Bom, fazer rebú não é comigo, então vou abstrair essa parte.

Quanto a ser propositivo, eu acho que você -- e qualquer ser humano --
consegue ser propositivo individualmente, é só querer. Ou você só vai de
galera? ;-)

--
Antonio Terceiro <terce...@softwarelivre.org>
http://softwarelivre.org/terceiro