A questão é que o mundo lá fora, o de quem enxerga o software livre
apenas na perspectiva utilitarista, o software livre é "de grátis".

Mas o que acontece hoje é que o Estado não investe nas comunidades. O
que eu avalio é como essa contribuição pode acontecer, como o Estado
pode investir essa "economia" que ele teve.

Mas como estamos falando de dinheiro, de bufunfa, por que também a
gente, e qualquer pessoa possa controlar para onde irá essa grana ?
Iríamos "matar" várias coisas de uma vez só:

Fomentar a massa crítica local que coda o software
Letramento em e-gov
+ gente a mexer com SL
Menos gastos estatais com s.prop.
Uso massivo de SL
Não precarização de quem vive com SL

E isso é investir contra a miséria. Aliás existe várias misérias no
nosso país. Umas mais visíveis e outras nem tanto.

Uma delas é o relativo a miséria tecnológica.

Eu não quero uma comunidade forte de S.L, mas uma sociedade que
entende e aplica no seu cotidiano os princípios do S.L

Mas voltando ao local, a Bahia, esse gestão Petista tropeça nessa área
por qual/quais motivos ?

É picaretagem, é falta de quadros ou falta de ideias ?

#como_tensionar_p_sair_dessa_pasmaceira?

Inteh,

Em 06/11/11, Thiago Freire<freir...@gmail.com> escreveu:

> Com certeza. Mas é que ele falou na economia vinda do fato de ser grátis,
> que é uma realidade. Aí a gente falou sobre os rumos dessa economia :)
>
> --
> Thiago Freire
> (71) 91883268
> Twitter: http://twitter.com/freireag
> Facebook: http://facebook.com/freireag
> LinkedIn: http://www.linkedin.com/in/freireag

..:::::Luiz Paulo Colombiano:::::..

"Contra Negantem Principia Non Est Disputandum"

"O possível só é atingível através da tentativa de se atingir o impossível."

Karl Liebcknecht