Olá pessoal,

Há algum tempo eu me encontro sem resposta a essa pergunta, mas gostaria da
opinião de vocês para  esta pergunta: De quem é o código que escrevo no
trabalho?

bom, sei que algumas empresas tem regras rígidas quanto a isso. tendo a
propriedade sobre o codigo produzido pelos seus funcionários, algumas mesmo
em um período após a saida do funcionário da empresa.

Mas aí que vem a dúvida, se eu trabalho numa empresa que tem como
propriedade o codigo que eu escrevo, mas eu creio que o projeto seja
interessante para a comunidade e quero disponibilizar esse codigo, seria
correto eu modificar o codigo e publicar numa licensa aberta, eu poderia
ser processado por plágio?

e quanto a empresas que nao tem esta politica definida, seria correto eu
pegar o codigo que é usado na empresa e publicar em licensa aberta.

sei que neste caso o que é mais importante para a empresa seriam os dados,
mas será que dar essa "vantagem" as empresas rivais seria ruim?

gostaria da ideia de vocês.

Abraços

--
Com os mais sinceros votos de paz profunda
Antonio "Tecnowancer" Ladeia

Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo
Instituto Federal da Bahia
Microsoft Student Partner

Linux User #490602

Email: tecnowancer at gmail dot com