Eu já usei o KDissert, que aparentemente agora se chama Semantik, e
era muito bom.
http://www.freehackers.org/~tnagy/kdissert.html

Também já usei o VYM (View Your Mind) algumas vezes, mas não com frequência.
http://www.insilmaril.de/vym/

E já ouvi falar do Freemind, que parece ser o software livre mais
popular nessa categoria, mas nunca usei.

Krishna