Seria uma oficina, por exemplo de duas-tres horas durante a qual os
presentes se tornariam contribuidores nesse projeto wiki,  desde criar a
mapa do bairro deles até uma zona em cise humanitária, aprendendo como
mapear com as imagens aéreas disponíveis e com um GPS (como aqueles dos
smartphones). Em OSM, se chama Mapping
Party<http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Mapping_parties>(Festa de
mapeamento ?).

Severin