Oi,

Na minha opinião o problema, além do preço que se paga, é deixar o
controle sobre informações do nosso país sobre a administração de
multinacionais.

No caso da compra de sistemas como o zimbra, a própria instituição
hospeda o serviço e tem controle administrativo sobre o software e os
dados. O software pode ser auditado (até onde sei).

Deixar o controle da informação sobre uma empresa multinacional, seja
através do uso de nuvens públicas, gratuitas ou com compra de
serviços, como cogita-se que é o caso, para mim pode impactar
negativamente na segurança dos dados. Onde estão as normas sobre
sigilo dos dados dessas instituições?

Se o governo federal vai lançar um decreto obrigando uso de e-mail
corporativo do Serpro, o governo estadual deveria caminhar na mesma
linha...

Att, Italo.

http://bocaonews.com.br/noticias/principal/politica/72619,sesab-faz-licitacao-para-contratar-servicos-do-google.html

> [...]
>
> Essa notícia está bem estranha. Segui as referências contidas
> naquela página, e na publicação do DO que ele cita, o Pregão
> Eletrônico número 091/2013 é na verdade "Aquisição de Material
> Permanente (Equipamentos de Laboratório)", para a UNIVERSIDADE
> ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA ? UESB. Procurei por notícias
> relacionadas, mas só encontrei referências a esse blog. O blog
> coloca referência a um anexo, mas que está hospedado no próprio
> blog...
>
> Alguém teria fontes mais confiáveis?

> -- |  .''`.   A fé não dá respostas. Só impede perguntas. | : :'

- --
Atenciosamente,

Italo Valcy :: http://wiki.dcc.ufba.br/Main/ItaloValcy