Muito bom Gomex,

Estou totalmente de acordo com sua opinião sobre o assunto e acho que
poderiamos definir essa questão criando um grupo para divulgação de eventos,
CFP, etc. Até porque estamos precisando tanto de público como de palestrantes,
nossa situação está muito precária nesse quesito.

Com relação a NSA e esse blablabla todo de privacidade que acaba nunca passando
da teoria, é bom que todos entendam que não é somente sair de redes sociais
ditas proprietárias ou fecharmos o grupo.

Não sei se vocês sabem mas os dispositvos que vocês utilizam no seu dia a dia
também possuem backdoors como modens de todas as operadoras, celulares ( semana
passada foi divulgado um backdoor em todos os modelos Samsung ), SmartTVs ( LG
e Samsung ), quem usa Android com GPS ativado e possue o Google Now dê uma
olhada em http://google.com/dashboard.

Então essa questão de privacidade na internet vai muito além de qual rede
social vocês andam utilizado, pois se quisermos total privacidade teremos que
abidicar de algumas facilidades que a tecnologia nos proporciona e criptografar
100% dos seus dados mas sem usar cifras bugadas. Já que basta fazer um port
mirroring direto na operadora para capturar todo o tráfego não criptografado
independentemente da rede social, serviço de email e etc.

Alguns links para os interessados:

http://www.ibliss.com.br/blog/dishfire-nsa-coleta-informacoes-de-mensagens-via-sms/
http://www.ibliss.com.br/blog/a-prova-do-prism/
http://www.ibliss.com.br/blog/snowden-responde/