Você  pode migrar para o foswiki, o fork software livre do twiki. Sobre
replicar informação num mediawiki, nunca vi nada oficial que faça isso (nem
mesmo entre mediawikis), então o jeito seria pesquisar se alguém já fez
alguma ferramenta pensando em um ambiente próximo a esse que você desenhou.

Abs,

--
--J