Eu concordo plenamente com você terceiro e nada impede de ainda ter uma
palestra sobre software livre. Agora não vou te mentir, estou num momento
de ser realmente sincero ok? Ja houve reuniões onde as pessoas da propria
organização ja se manifesta logo quando falamos de ter palestras sobre
assunto de distros e etc..

Bem vamos la. Na minha palestra aborta exatamente o que o software livre
pode fazer por um ser que quer entender o que é software livre, como
funciona o que ele pode ganhar com isso.

A palestra fala sobre Software livre como um diferencial para o mercado de
trabalho. Apesar do titulo dizer isso, ela mostra que o softwarelivre nos
faz conhecer como trabalhar em uma comunidade, como formalizar um projeto,
como criar novos lideres em projetos de software livre e como tambem
utilizar de forma correta o seu nome.

Com esse pedido inclusive eu vou mudar alguns slides e tratar mais do
software livre nessa palestra.

A sim é importante te dizer que, não houve nenhum palestrante que se se
prontificou numa palestra falando sobre software livre.

Falha de todos nós da organização inclusive a minha.

Em 28 de março de 2014 11:04, Antonio Terceiro
<terce...@softwarelivre.org>escreveu:

> Muito obrigado por vocês mais uma vez organizarem o FLISOL em Salvador.
> Eu fico muito feliz que existam pessoas que dedicam o seu tempo pra
> divulgar o software livre!
>
> Mas infelizmente, mais uma vez não tem uma atividade introdutória sobre
> o que é software livre ... até onde eu entendo mostrar às pessoas o que
> é software livre, porquê as liberdades de software são importantes, e
> como funciona o desenvolvimento colaborativo deveria ser _o_ objetivo do
> FLISOL ... antes de entrar no mérito de questões técnicas específicas.

> [...]

Atenciosamente,

Cristiano Furtado dos Santos
CAD Analyst
Salvador - Bahia

http://www.ekaaty.org
Ekaaty Linux Educacional um novo futuro para educação no Brasil.