Cara eu não sei se é uma boa ideia, mas o que vejo é que as palestras
ultimamente tem um grau maior de dificuldade, e algumas pessoas ficam
boiando.
Exemplo, minha namorada(esposa, sei la...rsrs) me acompanha para alguns
eventos, ela me questiona porque não e simples algumas coisas, tem 300
linhas de código, e invasão e coisa que explode e da merda se o admin não
ver, etc....

Nisso me recordei de uma palestra massa, não lembro o nome da pessoa agora
sei que era da colivre que falou sobre o gimp. Puts uma palestra simples e
foda onde todo mundo sabia do que se tratava e começavam a discutir, fazer
comparações com softwares proprietários etc.

Tendo essa pequena base eu pensei, porque não podemos fazer uma palestra um
"FLISOL2" (somente exemplo) para pessoas que não tem esse contato com o que
temos (nossos princípios antigos) onde o publico pode ser alunos de
colégios públicos ou outros lugares como hospital do câncer onde tem uns
guri que poderiam estar brincando com um software livre para passar o
tempo, entre N lugares em salvador que merecem atenção.

Entendo que isso pode ser chato, por exemplo vou as palestras de Alex que
fala de segurança e acho um máximo mas ir para palestra dele sobre como
configurar o cups deve ser meio chato(Se ele não invadir pelo cups).

Willian.A.Mayan
GNU/Linux user:#536163
Fedora Project -
Ambassador<https://fedoraproject.org/wiki/User:Willianmayan><https://fedoraproject.org/wiki/User:Willianmayan>