On 04/03/2015 04:43 PM, Sandro Andrade wrote:
Acho que está claro para ela que gratuidade é um efeito secundário.
Mas como é comum falar que gratuidade é ortogonal à disponibilidade de código-fonte, acho que ela procura um exemplo de código-fonte disponível com não-gratuidade.

Só consigo pensar em exemplos relacionados a suporte, documentação e consultoria.

Ou Software como um Serviço, como o Odoo (antigo open erp): http://odoo.com.
Até mesmo instalando ele há um banner dizendo que não é suportado e te redireciona pra pagar para eles. Mas apesar disso ele é open source.

No resto, temos o antigo Star Office/Oracle Open Office, com licensa dual, temos o Red Hat com consultoria, suporte e features antecipadas.