Vicente,

P.J. sinalizou um aspecto, que me parece ser bastante relevante. Digo isso
*principalmente* como usuário que lutou anos e anos a fio por um sistema de
gerenciamento jurídico livre, sem êxito.

Outros a serem considerados, ainda mais quando a decisão é política:

- quando a política entra por uma porta, a razão dai pela outra;
- os gestores públicos que não tem compromisso com a sociedade (não estou
dizendo que é este o caso) não dão a mínima para o orçamento do estado, mas
apenas o que é mais benéfico seu próprio bolso;
- pode haver outras razões, justas ou não, que nós desconhecemos.

Abraço,

Euripedes