Comentei (faz um tempo) sobre minha experiência aqui:
http://aurium.cjb.net/BlogadaAurium20050705172139
(deve te ajudar a instalar...)

Ainda não está bom, mas o roadmap promete! :-)

O site oficial é esse:
http://f4l.sourceforge.net

> a questao que fica entao é sempre a mesma: nao temos como
> fazer um cd MM com Software Livre?

Oxê... Multimidia agora se resume a Flash????????
Existem aplicações poderosíssimas para manipular vídeo e som.

CinePaint é um filhote do GIMP que está sendo usado por vários
estúdios de Hollywood... Alguns dos filmes: Harry Potter, Dr. Dolittle 2,
Sixth Day, Stuart Little, Planet of the Apes, The Last Samurai dentre
outros.     =>  http://cinepaint.movieeditor.com

Blender um poderoso (Forte mesmo!) editor e animador 3D:
Site Oficial: http://www.blender.org
Site Brasileiro: http://www.blender.com.br

Cinelerra um editor de filmes (não sei se é completo para um
profissional do ramo pq eu não sou, mas conheço profissionais
que usam).    Sites:
http://heroinewarrior.com/cinelerra.php3
http://www.ftconsult.com/twiki/bin/view/Cinelerra

(já fui apresentado a outro editor de filmes, mas não me lembro
do nome...)

Existem vários editores de som e criação de música que
talvêz Kroger possa falar...

Não posso dar mais detalhes sobre o assum porque gosto
mais de autoria estática.

> Não existe nenh7u8m software de autoria Livre??

hehehehehehehe... ai ai... além desses citados tem os já
conhecidos: The GIMP, Inkscape, OpenOffice.org Draw,
OpenOffice.org Impress, ImageMagick...

E aproveito pra lembrar: Quer um editor de Flash livre?
Não gosta do estado em que se encontra o existente?
Apoie. Ajude o desenvolvimento. O retorno também é
necessário na sociedade de dádivas.

Hasta!
 Aurium

   `-_---" "---_-´  Web Colaborativa: