"Nelson Pretto" <[EMAIL PROTECTED]> writes:

> Preparar por exemplo um CD bonitinho com filminhos, audio etc e tal
> para escolas...

eu imagino que fazer um cd "bootavel" seja uma boa escolha. ele vai
rodar independente do SO instalado e vai garantir que os alunos possam
ter uma cópia para rodar em casa (sem ter que bagunçar o computador do
papai :-))

> As informacoes que temos é que existe uma versão beta, já existe o
> flash para linux.

porque usar flash? existem outras alternativas. além do que o flash é um
formato proprietário. mesmo que no futuro existam SL para ler e escrever
esse formato sempre se ficará preso a ele.

> a questaoq ue fica entao é sempre a mesma: nao temos como fazer um cd
> MM com Software Livre? Não existe nenh7u8m software de autoria Livre??

aurium já citou vários programas de video. para esse caso eu duvido que
um programa de áudio mais complexo que o audacity com plugins (ladspa)
seja necessário, mas se for o caso tem o ardour[1] (editor de áudio
multipista) e uma tonelada de programas para áudio listados aqui[2] por
categoria.

claro que no meio disso tudo tem a questão da comodidade. eu suponho que
os caras que vão fazer isso querem fazer em flash porque é o que eles
aprenderam. nada impede de usar pygame[3] ou algo parecido.

Abraços,

Pedro

Footnotes:
[1] http://www.ardour.org