Caros(as) colegas da lista,

Depois de um longo tempo ausente devido a diversos problemas pessoais
tentando conciliar trabalho, faculdade e gravidez de minha esposa,
estamos voltando a ajudar na organização da LACFree.  Bom, de início
informamos que o evento está de pé mais que nunca e pretendemos fazer
algo a altura dos grandes eventos que tivemos durante esse ano, para
fecharmos com chave de ouro e fazermos um levantamento do ano,
planejando nossos novos horizontes para o ano de 2006.  Sabemos que uma
grande parte do pessoal que tinha interesse em vir no primeiro momento
agora está relutante, imaginando se valerá apena vir para uma evento
que vem tendo uma certa obscuridade nas informações, e é para esse
pessoal em específico que pretendemos trazer a maior quantidade de
informações daqui por diante.

Adianto que, embora alguns pensem assim, as informações não estão sendo
monopolizadas mas existe sim uma desencontro de informações e pouca
gente disposta a ajudar.  No meu caso por exemplo, não tenho nenhuma
ligação oficial com o comitê de organização local, mas fui aos poucos
me tornando um dos "representantes" da comunidade junto ao comitê, pelo
fato de fazer parte do PSL-PE e Debian-PE e estar disposto a ajudar na
organização das caravanas, e no fim das contas fiquei ajudando em
outras coisas, porém como todos sabemos trabalho voluntário tem muitos
imprevistos.  Gente, confesso que no início também compartilhamos do
mesmo sentimento de desapontamento que muitos vêm sentido atualmente,
mas pensando friamente pudemos analisar que o adiamento mostrou o
comprometimento da organização em fazer algo melhor estruturado.

Sinceramente, tenho sentido que os erros ocorridos até o momento foram
por inexperiência do comitê local na realização de eventos desse porte,
e digo isso porque em nenhum momento o pessoal foi arrogante ou fechou
as portas para nós da comunidade, sempre estando dispostos a aceitar
sugestões.  E por esse motivo é que venho aqui informa nossa disposição
em reunir os PSL's do norte-nordeste para discutirmos uma reformulação
da grade de eventos da comunidade, no qual daremos uma ênfase melhor
aos temas técnicos, pois uma vez que a maioria dos eventos nordestinos
já ocorreram temos agora uma maior disposição de todos em ajudar,
inclusive podendo propor os melhores temas que houveram em seus eventos
para integrarmos a grade da LACFree.  Peço que entendam que nossa
intenção não é de "tapar buraco", nem tão pouco de usar da boa vontade
dos colegas apenas pro trabalho pesado, até porque a proposta de unir
os PSL's nordestinos já vem desde o FISL.  No entanto temos a crença de
que agora o momento é mais propício uma vez que a maioria já passou
pelo estresse de realizar seus eventos.

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar os organizadores dos
diversos eventos que tivemos no norte-nordeste tais como I EPSL, II
FCSL, II FBSL, II ESLAM, I InstallFest-MA, entre outros que mostraram o
quanto temos de gente comprometida com a causa SL em nossas regiões, e
também dizer que consideramos a experiência de vocês indispensável
nesse momento.

Portanto, para não ficar aqui chorando o leite derramado em vão,
proponho que realizemos uma reunião via IRC(ou o que acharem melhor),
no próximo fim de semana(aceitamos sugestões de dia e horário) para
podermos esclarecer as dúvidas e principalmente reformularmos a grade
de eventos, como também podermos nos unir para que a organização do
evento seja compartilhada e discutida por todos de uma forma mais clara
e ágil.

Um forte abraço,
Marcelo Santana

+  Marcelo Santana(DarkStar)  JID: [EMAIL PROTECTED]  +
+  GNU/Linux User #208778                    GPG ID: 5BECD54C  +
+  Projeto Debian Brasil    -   <http://www.debianbrasil.org>  +
+  GT Caravanas  -  LACFree 2005 <http://www.lacfree2005.org>  +