> Agora será possivel ter conversas voip sobre o protocolo live Jabber
> por iniciativa do Google. Que o Google vai dominar o mundo, isso
> vai, mas não saquei a jogada... Isso define um padrão, mas não o
> prende a Google Inc. Foi realmente uma ação puramente bem
> intencionada?

  Na Google, acredito que nada é puramente bem intencionado. Primeiro
que eles deixam claro, quando você aceita o acordo para utilizar os
serviços dela, que ela pode ter livre acesso ao seu contéudo, o que
claramente possibilita a quebra da privacidade.

> O Google lançou hoje, dia 15, uma biblioteca chamada Jingle, com
> o seu respectivo código-fonte e enviou a documentação para ser
> aprovada como padrão pela comunidade Jabber.

  É Open Source, sobre a licença BSD vai beneficiar tanta a comunidade
quanto as empresas que quiserem desenvolver soluções VoIP. Acho que
podemos dizer um Adeus ao Skype.

--
Abraços
Marcelo Soares Souza