Não estou certo não meu Velho, só prefiro algo que não
quer ser tão (ou só) instrumental. Até para você ser
instrumental é preciso ter visão tangencial, ter
práticas e pensamentos consistentes, ou
paraconsistentes muito densos. Não estou me referindo
a Sérgio Amadeu, mas talvez aqueles que não conseguem
enxergar além dos "limites do Software Livre". O
software livre é para além dele, mas poucos propõe
isso de maneira a mudar algumas pequenas práticas
extremamente nocivas. Assim continuamos com um
discurso incompatível. Sei como é difícil fugir aos
parâmetros de nossa sociedade de consumo, mas
deveríamos nos ajudar quanto a isso, e o que temos
feito? Reflexão continua sem ação? As mesmas
atividades se avolumando? Um pragmatismo tapa buracos,
sem uma revolução propriamente dita? Acho que não há
futuro para isso enquanto não questionamos seriamente
o sistema, mas para isso é preciso ter uma visão
projetada para todos os lados (como o símbolo do
FISL), mas ainda estamos longe disso. As discussões
caminham muito bem, e as garrafas de coca-cola rolam
soltas...

Como sempre estou na média no discurso e nota baixa na
prática, é esqueci de fazer meu dever de casa...
reprovado, abaixo da média! não deveria ser essa a
questão... Espero que vocês entendam a mensagem.

http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/TeseSA/WebHome