Não mostrou nada de errado, mas também não mostrou nada
de novo. O avaliador da W3C pode falar mais.

O avaliador da W3C é mais eficiente e mais testado que o DaSilva.
Tem erros de formação no próprio site do DaSilva que comprometem
a acessibilidade, mas que não são detectáveis por programas.
Isso me fez perder confiança no testador.

Se quiser um testador legal integrado ao navegador tem uma
estensão do FireFox que incorpora o tidy:
https://addons.update.mozilla.org/extensions/moreinfo.php?id=249
(em vêz de usar uma ferramenta solta como o AcertaSilva)

Acessibilidade é W3C + bom senso. Porque você pode fazer
tudo TableLess, ter um código todo bem formado, mas que
no fim não é inteligivel. O DaSilva erra no momento em que
se diz capaz de dar um selo que acessibilidade após testes
de código. O código tem que seguir as normas W3C, mas
para o site ser acessivel, precisa de mais...

O DaSilva é bom para divulgar os padrões web e a necessidade
de se pensar na acessibilidade, mas ainda avalia de forma
errada (erro de falta de atributo "alt" ou "longdesc" na tag "script"
foi bizonho...) e não referencia as linhas corretamente.

Sobre a dificuldade de Caio, espero que tenha sido só no
rodapé da página e na nota do arquivo de notícias, pois
eu achei melhor que fossem bem tenues mesmo. Tipo:
"você não precisa ler isso, mas se quiser, tá aí."

Hasta!
 Aurium

   `-_---" "---_-´  Web Colaborativa:
    `--|o` ´o|--´   http://www.TWiki.org