Aldemir Vieira, 03-01-2006 10:56:
Bom, sabemos que o uso de validadores é muito importante, afinal são softwares poderosos e que auxiliam muito a vida do desenvolvedor. Porém, o uso deles não deve ser somente para adquirir os selinhos. Como o Aurélio A. Heckert felizmente colocou, concordo plenamente com os comentários dele. Quando tratamos de acessibilidade, precisamos ir muito além dos validadores. Não basta apenas colocar um alt=" ", um title etc.

Não basta apenas mexer na sintaxe a fim de passar no DaSilva ou no Validate WAI, o selinho não garante uma navegação acessível. Além de passar por eles, deve-se passar pelos outros "wares" da informática, tô falado de peopleware e hardware. Eu tenho um amigo cego (MAQ - http://www.bengalalegal.com/acesso.php) que diz que "acessibilidade precisa ser planejada".
[...]

Concordo plenamente com o que disse, mas quanto ao exemplo de Aurélio, é mais para indicar um erro da própria análise feita pelo site. Scripts são coisas para alterar a dinâmica do site, se você não os utiliza, eles não fazem falta. Os scripts não tem nenhum conteúdo, portanto é melhor que eles passem despercebidos que ter uma tag ALT.

:)

Pelo visto tem bastante gente interessada em ajudar.
Eu posso testar ele pro povão das classes C e D, mas testar em celular, pocket, palm, não dá.

_______________________________________________________ Yahoo! doce lar. Faça do Yahoo! sua homepage. http://br.yahoo.com/homepageset.html