Nao entendo muito de som no linux, mas fiz alguns teste com edicao de video com o cinelerra (http://cinelerra.org/) e o kino (www.kinodv.org). O primeiro eh mais complexo (e aparenta ser mais completo), mas dando uma olhada num tutorial qua achei na internet, conseguir cortar alguns trechos do video e colocar som (deu um trabalhinho). O segundo apesar de aparentemente mais simples, não consegui trabalhar, pois a impressao que tive (nao tenho certeza) é que entrada de vídeo tem que ser feita, capturando diretamente de uma camera DV, e como nao tinha, nao consegui mexer em muita coisa.

De repente, posso tenta ajudar, e marcarmos num fim de semana para fazer alguns testes.

Rafael Rafa wrote:

Eu não manjo muito sobre nada do que foi dito, mas se precisarem de mão de obra para instalar a distro, configurar e afins... Posso ajudar !!! Estou querendo muito ajudar em qualquer coisa !!!